Alpina B4 Bi-Turbo revelado no Salão de Tóquio

Alpina B4 Bi-Turbo revelado no Salão de Tóquio

No decorrer da edição deste ano do Salão Automóvel de Tóquio, a Alpina  fez a apresentação mundial do seu B4 Bi-Turbo, um carro que promete conjugar como poucos a desportividade, performance e o conforto. O seu sucessor, o Alpina B3 Coupe, alcançou números de vendas (em países como o Reino Unido, claro está) que fazem a marca prever o sucesso do B4. Para além deste último, foi confirmado que haverá também uma versão diesel, D4, a ser lançada num futuro próximo...

Passando ao que verdadeiramente interessa, o "seis em linha" biturbo de três litros deste Alpina é o mesmo que encontramos no atual B3 Bi-Turbo, baseado no antigo 35i da BMW e apresentando uma potência máxima de 410cv e 600Nm de binário, valores muito interessantes que deverão ser bem semelhantes aos do M4.

Os discos do seu sistema de travagem de alta performance são de 370mm na frente e 345mm atrás, estando este modelo equipado também com uma suspensão de acerto desportivo e pneus Michelin Super Sport montados nas icónicas jantes Alpina, de 20 polegadas neste caso. 

No que toca ao desenho, o B4 Bi-Turbo não foge ao que seria de se esperar, apresentado os habituais pormenores da marca, que lhe asseguram um ar extremamente apelativo e agressivo, sem por isso perder a classe e harmonia das linhas do modelo em que se baseia.

Capaz de atingir uma velocidade máxima de 305 km/h e dum sprint dos 0 aos 100 em apenas 4.2 segundos, conseguindo fazer consumos reais na casa dos 10l/100km (o valor anunciado é de 7.6l/100km), a interpretação do BMW Série 4 pelas mãos da Alpina parece-nos um carro perfeito!

Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo! Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo!Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo!Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo!Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo! Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo! Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo!Here is the BMW Alpina B4 Bi-Turbo!

comentar este artigo


    Isto não está bem


Notícias relacionadas