Conduzido: Lamborghini Gallardo LP560-4 MY2013

Conduzido: Lamborghini Gallardo LP560-4 MY2013

Na Holanda, conduzimos o novo Lamborghini Gallardo LP560-4, um autêntico "papa curvas" com um V10 de 560cv! Confere abaixo o vídeo que gravamos, bem como a nossa análise ao renovado modelo de acesso à gama da marca de Sant'Agata Bolognese!





O Gallardo LP560-4 "2013" nunca antes tinha sido visto por estradas holandesas, este carro de imprensa da Lamborghini Itália não será tão cedo esquecido por quem o viu! Com um interior em tons de preto e amarelo, uma pintura num amarelho brilhante e um V10 com um som capaz de acordar toda a vizinhança bem cedo pela manhã, este Lamborghini é sem dúvida, um dos carros mais espetaculares que já testámos. Nunca tínhamos feito rodar tantas cabeças à nossa passagem pelas estradas!



Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013
Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Há duas semanas, este Gallardo estava à nossa espera em Bruxelas, preparado para ser testado até aos seus limites durante dois dias. Depois de enfiarmos as nossas tralhas na minúscula mala, como se de um puzzle se tratassem, era hora de o conduzirmos até à Holanda, mais precisamente até ao Parque Natural de Biesbosch. Mal nos fizemos à estrada, percebemos, que durante esses dois dias, seríamos o centro das atenções por onde quer que passassemos. A cor extremamente chamativa, o seu design invulgar e o som do V10 não podiam deixar ninguém indiferente. Durante a apresentação deste facelift do Gallardo, no salão de Paris de 2012, muitos ficaram desiludidos por as novidades passarem apenas por novas jantes e para choques. Não que se tenha tornado num carro feio, mas, a sua nova traseira, de bonito tem muito pouco...

Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013
Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Quase 10 anos após o lançamento do Gallardo, muito pouco mudou no seu interior, começa-se a notar que é hora da Lamborghini lançar o seu sucessor, o Cabrera. Um dos pontos a melhorar com o sucessor do Gallardo é, sem dúvida, o espaço no interior. O nosso fotógrafo mede mais de 2 metros de altura e não conseguiu encontrar uma posição confortável sem ter a cabeça a bater no teto... Bastavam-nos duas horas sentados no Gallardo para começarmos a sentir dores nas costas e necessidade de esticar as pernas! Mas, agora que referimos um dos maiores defeitos deste italiano, é tempo de falarmos dos seus muitos pontos positivos.

Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013
Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Os V10 são conhecidos por produzirem alguns dos melhores sons automóveis de sempre, e o do Gallardo não é excepção! O som do LP560-4 é impressionante (especialmente em Corsa mode!), o melhor é mesmo esquecer os consumos e o preço da gasolina...  Com 560cv, faz os tradicionais 0-100km/h em apenas 3,4 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 325km/h!



Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013
Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Quanto mais pensamos nele, mais adoramos este Gallardo... E difícil descrevê-lo com palavras, há que conduzi-lo, senti-lo! O ano passado, conduzimos um Gallardo na pista de Spa-Francorchamps, mas, como é óbvio, não pudemos disfrutar dele ao máximo. Desta fez foi diferente, tivemos um Gallardo ao nosso dispor durante dois dias, daí que tenha sido possível conhecê-lo melhor e explorar os seus limites, passo a passo, desde o relativamente confortável modo "normal", até ao modos Sport e Corsa. A sensação transmitida pelo Gallardo ao "largarmos" o acelerador numa curva é a de que nos vamos despistar, sensação esta que pode ser contrariada mantendo o pé no acelerador, enquanto o LP560-4 nos puxa até à proxima reta e nos prepara para atacar a curva seguinte. Para além da tração às quatro rodas assegurar manobrabilidade e aderência soberbas, a direção é extremamente comunicativa, das melhores que já experimentei. O Gallardo merece, e bem, o título de supercarro.

Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013
Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Falar dos preços de carros como este é completamente desnecessário, até porque valem cada cêntimo das centens de milhares de euros que custam. Por um preço que começa (na Holanda) nos 258 mil €, o Gallardo LP560-4 oferece um V10 fabuloso, uma condução do melhor, e atenção nas estradas como muito poucos carros conseguem atrair, especialmente em cores como amarelo desta unidade que testamos. Este Gallardo pode ser um carro "velho" com novas roupas, mas, não desilude ninguém, e está muito bem na gama da Lamborghini até o seu substituto entrar em cena. Depois de dez anos no mercado, é hora de ser substituído por um novo touro na família, que, muito provavelmente, o superará a todos os níveis. 



Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Foros de Adam Van Noort


Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013
Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013Driven: Lamborghini Gallardo LP560-4 2013


Fotos de Sjors Massar




comentar este artigo