Atualmente, os Ferrari são, cada vez mais, vistos como objetos de investimento. Até as mais recentes edições limitadas, 458 Speciale A e F12tdf, acabam por ser vendidas por preços mais elevados do que o "tabelado", tal é a competição associada à compra de uma dessas unidades. Mas os mais valiosos Ferraris datam dos primórdios da marca italiana. Um raríssimo (e valiosíssimo) Ferrari 250 GT, o motivo deste artigo, foi fotografado em Londres recentemente.
A designação completa do modelo questão é 250 GT LWB Berlinetta ("Tour de France"), um dos carros mais importantes na história da Ferrari. A carroçaria foi desenhada pela Pininfarina e produzida à mão pela Scaglietti, uma verdadeira obra de arte.
Debaixo do capot, encontramos um V12 de 3 litros com uma potência máxima de 260cv. Nos anos 50, este era um dos carros mais rápidos do mundo. Em 1959, o 250 GT LWB Berlinetta venceu o Tour de France pela 3ª vez consecutiva. O nome "Tour de France" é uma referência a esses anos de glória. É o carro da Ferrari com mais sucesso na competição, suplantando até mesmo o 250 GTO.
A cotação atual de um carro destes é de mais de 5 milhões de euros! Em setembro, foi vendido um em leilão por 4.760.000 libras.