Ferrari 250 GT LWB Berlinetta "Tour de France" fotografado em Londres

Ferrari 250 GT LWB Berlinetta "Tour de France" fotografado em Londres

Atualmente, os Ferrari são, cada vez mais, vistos como objetos de investimento. Até as mais recentes edições limitadas, 458 Speciale A e F12tdf, acabam por ser vendidas por preços mais elevados do que o "tabelado", tal é a competição associada à compra de uma dessas unidades. Mas os mais valiosos Ferraris datam dos primórdios da marca italiana. Um raríssimo (e valiosíssimo) Ferrari 250 GT, o motivo deste artigo, foi fotografado em Londres recentemente.

A designação completa do modelo questão é 250 GT LWB Berlinetta ("Tour de France"), um dos carros mais importantes na história da Ferrari. A carroçaria foi desenhada pela Pininfarina e produzida à mão pela Scaglietti, uma verdadeira obra de arte.

Debaixo do capot, encontramos um V12 de 3 litros com uma potência máxima de 260cv. Nos anos 50, este era um dos carros mais rápidos do mundo. Em 1959, o 250 GT LWB Berlinetta venceu o Tour de France pela 3ª vez consecutiva. O nome "Tour de France" é uma referência a esses anos de glória. É o carro da Ferrari com mais sucesso na competição, suplantando até mesmo o 250 GTO.

A cotação atual de um carro destes é de mais de 5 milhões de euros! Em setembro, foi vendido um em leilão por 4.760.000 libras.

True beauty: Ferrari 250 GT LWB Berlinetta Tour de France

comentar este artigo


    Isto não está bem

Related spots