Quarenta anos e cinco gerações depois, é o momento da apresentação do novo 911 Turbo. Os modelos Turbo e Turbo S da última geração do 911 trazem consigo melhorias a todos os níveis. Um novo sistema de tração integral, eixo traseiro direcional, uma aerodinâmica completamente redesenhada e mais potência do que nunca. Posto isto, é muito provável que o Nissan GT-R tenha aqui um rival muito duro de bater. Será que o superarão com a sua versão Nismo?
Este 911 Turbo é o maior de sempre, sendo até mais largo em 28mm que um 991 Carrera 4. As jantes utilizadas serão forjadas e de 20 polegadas, contando no Turbo S com um sistema de aperto central. Este último, contará com luzes LED de série, ao passo que no Turbo serão um extra.
O motor boxer de 6 cilindros 3.8, produzirá 520cv no Turbo e 560cv no Turbo S. Utilizará também um sistema start/stop que, segundo a marca, permitirá uma poupança de combustível na ordem dos 16%.
Quanto ao clássico 0-100km/h, o Turbo, com o opcional Sport Chrono Pakket Plus conseguirá completá-los em 3.2 segundos, ao passo que o Turbo S necessitará de menos uma décima de segundo. Escusado será dizer que se não tivermos pressa em largar o acelerador, facilmente atingiremos velocidades astronómicas, sendo a velocidade máxima anunciada 318km/h.
No nosso Portugal, o novo 911 Turbo custará 194.866 euros, cerca de 35 mil euros menos do que o Turbo S, que estará disponível por 229.183 euros, valores estes que incluem os impostos atualmente em vigor.