Reconhecer Carros: Mercedes-Benz SLK 55 AMG

Reconhecer Carros: Mercedes-Benz SLK 55 AMG

Há algumas diferenças entre as várias gerações dos SLK, e é preciso reconhecê-las. Queremos fazer de vocês spotters especialistas. Neste episódio, é a vez do Mercedes-Benz SLK 55 AMG. Dá uma olhadela abaixo para aprenderes a diferenciar os SLK55.



Mercedes-Benz SLK 55 AMG R171



Em 2004, o SLK 55 AMG foi apresentado. O seu antecessor, o SLK 32 AMG, reformou-se e foi substituído pelo mais potente SLK 55 AMG, com o código de modelo R171. Debaixo do capô encontramos um V8 com 355 cavalos e 510 Nm de binário. Mas como sei se é um SLK 55 AMG ou um comum SLK R171? Primeiro, vemos quarto grandes escapes na traseira, os quais são os detalhes mais reconhecíveis. As cavas das rodas são também mais largas para mais aderência e aerodinâmica, e o AMG tem um pára-choques diferente, o qual tem o ar mais agressivo, com o estilo característico AMG. No pára-choques frontal, podemos encontrar entradas de ar maiores, pois o V8 necessita de mais arrefecimento do que os motores dos mais comuns SLK.

 



Recognizing cars: Mercedes-Benz SLK 55 AMG

Mercedes-Benz SLK 55 AMG R171 Black Series



Dois anos mais tarde, em 2006, o SLK 55 AMG R171 Black Series foi apresentado. Teve direito a um aumento da sua potência para 400 cavalos, limitado a 120 unidades, com um “bodykit” modificado e com fibra de carbono por todo o lado. A mudança mais importante foi o tejadilho que passou a ser sólido, tal como o SL 65 AMG Black Series que viria a ser lançado mais tarde. O pesado sistema descapotável foi removido para fazer do SLK 55 um autêntico carro de corrida.



Recognizing cars: Mercedes-Benz SLK 55 AMG

Mercedes-Benz SLK 55 AMG R171 2007



Em 2007, foi apresentado o facelift do SLK R171. Isto significou modificações opcionais, também para o exterior. Outros espelhos foram montados no carro, os indicadores nos espelhos eram também novos. O próprio espelho aumentou ligeiramente e ficou mais quadrado, no modelo pré facelift eram mais lisos. No pára-choques frontal, as coisas ficaram mais afiadas visto que dantes eram mais lisas. Podemos notar isso no lábio inferior, que tem uma dobra, anteriormente era liso. As entradas de ar são também modificadas, na versão facelift é fornecida uma estrutura “honeycomb”. Na traseira não encontramos diferenças. Se nos esquecemos de alguma coisa, diz-nos na secção de comentário a baixo!



Recognizing cars: Mercedes-Benz SLK 55 AMG

Mercedes-Benz SLK 55 AMG R172





Há dois anos atras, em 2011, um novo modelo SLK apareceu vindo da fábrica. Este SLK 55 AMG tem o nome de R172. Debaixo do capô encontramos um V8 de 5.5 litros que produz 416 cavalos. Este é um novo motor com dois turbos. No exterior, pode ser claramente visto que se trata de um novo modelo. Os faróis são diferentes e a grelha também, por isso todos os modelos Mercedes-Benz têm um aspecto familiar. Os faróis estão equipados com LED’s e na lateral vemos as distintas entradas de ar, que quase todos os modelos AMG têm hoje em dia. A traseira passou por umas sérias mudanças, mas há alguns detalhes que foram mantidos, assim como os escapes, um pára-choques maior e um pequeno spoiler na traseira.



Recognizing cars: Mercedes-Benz SLK 55 AMG
Recognizing cars: Mercedes-Benz SLK 55 AMG



Esperamos que tenhas aprendido algo sobre o Mercedes-Benz SLK55 AMG. Gostavamos de fazer muitos mais episódios destes com outros carros, mas para isso precisamos da tua ajuda. Estamos a trabalhar no CLS AMG, mas não conseguimos encontrar quaisquer diferenças estéticas entre o CLS 55 AMG C218 e o CLS 63 AMG C218. Se sabes algumas, por favor deixa um comentário na secção abaixo ou envia-nos um email!


comentar este artigo


Vota agora no avistamento do dia