KERS-system a atrasar a produção do LaFerrari?

KERS-system a atrasar a produção do LaFerrari?

A Ferrari parece estar a ter alguns imprevistos com o LaFerrari. Implementar uma nova tecnologia nunca é tarefa fácil, e ao que parece o novo "KERS-system" parece ter apresentado alguns problemas à marca italiana. Os problemas foram claramente demonstrados quando um LaFerrari foi parar ao cascalho durante uma volta problemática a famosa pista Fiorano.



Quando o LaFerrari foi apresentado em Genebra, penso que falo por todos quando digo que estava a espera de um carro pronto para a produção. No meio da conversa com a imprensa sobre especificações e técnicas usadas, foi admitido pela Ferrari que o LaFerrari seria o melhor superdesportivo que o mundo alguma vês vira. No entanto, o carro não está completamente desenvolvido, o que provavelmente fará com que a produção seja iniciada apenas no próximo ano. Pelo que nos foi dito por um engenheiro da Ferrari, o problema são as baterias do  "KERS-system".



De acordo com o engenheiro, parte dos problemas estão, de facto, nas baterias, que têm pouca duração, e não podem ficar sem uso durante muito tempo. Mas, o grande problema é que estão a ter dificuldades em carregar as baterias, e também a desligá-las. Ou seja, neste momento as baterias não são ainda confiáveis, o que é mais que suficiente para atrasar o início da produção para o próximo ano. Resta-nos esperar que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.



 




comentar este artigo